Mídia e Linguagens: Experiências com Tecnologias em Sala de Aula

Mídia e Linguagens: Experiências com Tecnologias em Sala de Aula

joaquim

O uso das tecnologias na educação facilita e acelera o processo de ensino e aprendizagem. Além disso, deixa as aulas mais dinâmicas e proporciona mais autonomia aos alunos.

Mas a pergunta mais recorrente ainda é: como começar a inserir essas mudanças na prática docente sem causar uma grande confusão?

A melhor estratégia é começar pelo mais simples, pelo que é de fácil utilização e com o tempo ir aprofundando as experiências.

Na minha palestra do Senated 3.0  apresento dois projetos que realizei com minhas turmas de Fundamental sobre Mídia e Linguagens e mostro como utilizei as tecnologias móveis e as redes sociais para deixar o processo mais dinâmico, interativo e desafiador.

Trabalhar com projetos estimula a criatividade e deixa os alunos mais participativos.

Lançar mão das tecnologias que estão ao nosso alcance para atingirmos os objetivos desejados é uma maneira muito gratificante de se conectar mais com os alunos.

Estarei no Senated dia 25 de outubro, terça-feira, às 10h.

Inscrição na página do Senated: http://www.senated.com.br

Até lá!

25 de outubro, terça-feirafoto_div_2


Clarice Menezes

Bacharel em Comunicação Social, esp. em Publicidade e Propaganda pela UGF. Graduada e licenciada em Letras pela UERJ com especialização lato sensu em Teoria e História da Arte, Fundamentos e Práticas Artísticas. É professora da Rede Municipal e Estadual do Rio de Janeiro atuando no ensino fundamental e médio. Autora do blog Memória de Trabalho.

Deixe um comentário

Deixe seu comentário