Angeli

Angeli

Esse trabalho de Angeli (um dos mais conhecidos chargistas brasileiros) parece não perder a atualidade. Com a pandemia do Coronavírus, ele se mostra ainda mais presente. Faça uma reflexão sobre a charge relacionando-a com o nosso momento atual. Utilize ao menos dois artigos da Declaração Universal dos Direitos Humanos para desenvolver suas ideias. (de 5 a 10 linhas). Bom trabalho. Até a próxima!

Charge é um estilo de imagem que tem por finalidade satirizar, por meio de uma caricatura, algum acontecimento atual com uma ou mais personagens envolvidos. A palavra é de origem francesa e significa carga, ou seja, exagera traços do caráter de alguém ou de algo para torná-lo burlesco.

Muito utilizadas em críticas políticas no Brasil.

Fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Charge


Clarice Menezes

Bacharel em Comunicação Social, esp. em Publicidade e Propaganda pela UGF. Graduada e licenciada em Letras pela UERJ com especialização lato sensu em Teoria e História da Arte, Fundamentos e Práticas Artísticas. É professora da Rede Municipal e Estadual do Rio de Janeiro atuando no ensino fundamental e médio. Autora do blog Memória de Trabalho.

Deixe um comentário

Deixe seu comentário